Com o objetivo de ampliar o quadro de médicos para o atendimento da demanda nas unidades de urgência e emergência da rede municipal, a Secretaria de Saúde mantém aberto o Chamamento Público 01/21, visando o credenciamento de empresas para a prestação de serviços médicos emergencialistas nas áreas de clínica médica e pediátrica.
O processo aberto no final de agosto deste ano, já credenciou até o momento, 147 empresas, com o quadro de 166 profissionais, entre clínicos e pediatras, que estão atuando, em caráter de plantão de 6 e 12 horas, nos Prontos-Socorros “Dr. Álvaro Azzuz” e Infantil “Dr. Magid Bachur Filho, nas UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Anita e Aeroporto 3.
As empresas interessadas em se credenciar deverão apresentar, em envelope próprio e lacrado, as propostas e a documentação exigida no edital na sede da Coordenadoria de Licitações e Compras, no prédio da Prefeitura, no horário das 8h às 16h. O prazo de vigência do credenciamento será de 12 meses, portanto, até o início de setembro de 2.022, podendo ser prorrogável a critério da administração.
O edital para consulta está disponível no site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br , no link “Licitações e Compras”.
Consultas de Ginecologia
O chamamento público aberto pela Prefeitura, no mês de novembro, para o credenciamento de empresas prestadoras de serviços na área de ginecologia, registrou a participação de três clínicas, que se habilitaram e a documentação está passando por análises da Coordenadoria de Licitações da Prefeitura e pela equipe técnica da Secretaria de Saúde. Concluída essa etapa, está prevista a contratação de 4.500 consultas, com médicos ginecologistas, por meio do Programa "Mais Consultas", com recursos próprios. O valor unitário a ser pago para os procedimentos será de R$ 66,67, estabelecido pelo Decreto Municipal 11.354, de 4 de novembro, tendo como base um levantamento de preços médios de consultas da especialidade, realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. As pacientes a serem atendidas pelas empresas credenciadas serão agendadas pela Secretaria de Saúde, com previsão de início dos atendimentos no decorrer deste mês.
Concurso
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou que foram convocados, até o momento, 23 médicos nas especialidades de endocrinologia, ginecologia, neurologia, otorrinolaringologia, pediatra, emergencialista clínico geral e saúde ocupacional, aprovados no último Concurso Público 01/21, sendo que destes, 7 profissionais desistiram das vagas e 16 pessoas estão participando dos procedimentos admissionais, sendo apresentação da documentação exigida, realização de exames, dentre outros, para a efetivação da contratação.