O prefeito Alexandre Ferreira divulgou na tarde desta quinta-feira, 29, um posicionamento a partir do recebimento do relatório preliminar da sindicância aberta pelo Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno sobre a relação de pessoas vacinadas contra a Covid-19. O intuito é levantar todas as informações e dar a máxima transparência nas ações e algumas inconsistências que foram encontradas, exigindo maior aprofundamento na apuração dos fatos.
O prefeito reafirmou que é necessário saber, com muita clareza, quais divergências representam erro humano ou de sistema no lançamento dos dados; em relação às pessoas que teriam recebido a vacina fora do período correto e, destes, quais foram falhas operacionais e quais foram, realmente, erros com algum grau de intenção ou má fé de quem os praticou. A Prefeitura quer apurar um a um dos casos, para que não fique nenhuma dúvida.
Alexandre Ferreira afirmou ter determinado celeridade à Auditoria, para que a Prefeitura possa apresentar uma conclusão o mais rápido possível à população. Deixou claro também o prefeito, que em seu Governo não há, nem haverá, proteção a ninguém. Onde houver falhas, serão buscados os meios de consertá-las e, quando necessário, punir responsáveis. Ele reforçou que uma sindicância foi aberta e está sendo acompanhada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal e pelo Observatório Social.