Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura faz “fumacê” para combater a dengue

Tamanho da letra:

 Fumace Dengue original

        A Secretaria de Saúde começa nesta sexta, 9, o trabalho de "fumacê" para ajudar no controle e combate ao mosquito transmissor da dengue.

     Os bairros selecionados para o primeiro “fumacê” foram o Jardim Ângela Rosa e parte do Jardim Noêmia, por apresentarem mais casos da doença.

     A orientação é que a população deixe portas e janelas abertas para que o produto entre nas casas e fique lá por um tempo, eliminando o mosquito. De acordo com o Diretor de Departamento da Vigilância Sanitária, Caio Carvalho, o produto não oferece riscos à saúde humana nem aos animais domésticos, mas é recomendável que vasilhas de água e comida dos animais de estimação sejam cobertos.

     Outros bairros também receberão a nebulização nos próximos dias. As datas serão divulgadas previamente. Além do “fumacê”, a Prefeitura intensificou o trabalho dos agentes de controle de vetores, que terão a jornada de trabalho estendida, após às 17 horas, para visitarem mais residências e estabelecimentos comerciais. Profissionais dos prontos-socorros e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) receberam capacitação para identificar os pacientes com sintomas da doença e prestar os primeiros atendimentos.

     Também será realizada, no dia 24, a partir das 8 horas, outra edição do “Arrastão da Dengue” em parte dos jardins Paulistano e Brasilândia para recolher das casas qualquer objeto que possa se tornar um criadouro do mosquito.

     Até a última quinta-feira, 9, Franca registrou 420 casos positivos de dengue. O prefeito Alexandre Ferreira orientou a comunidade. “Precisamos que a população ajude a Prefeitura no combate à dengue, retirando os recipientes que possam acumular água”, disse.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais