A partir dessa quarta-feira, com a sanção por parte do prefeito Gílson de Souza, da Lei Municipal que atribui competência para fiscalização pertinente a Obras e Posturas aos Fiscais Sanitários, esses servidores começam a exercer as suas funções. Essa foi uma alternativa encontrada pela Prefeitura para suprir uma necessidade que vinha desde o ano passado, surgida a partir do impedimento legal que houve para atuação dos fiscais de obras e posturas.
O prefeito ao assinar a Lei destacou a importância do diálogo para encontrar uma solução caseira que permitirá dar o melhor encaminhamento a esse imasse. São profissionais comprometidos, habituado a lidarem com situações das mais adversas e que certamente desempenharão com êxito o seu papel, ajudando a disciplinar as atividades dos comerciantes informais na área central e demais locais da cidade.
A partir dessa quarta-feira, com a publicação da Lei, esses profissionais estão aptos a desenvolverem suas atividades e farão num primeiro instante, um trabalho de campo de conscientização e advertência, levando esclarecimento as pessoas que atuam sempre obediência à legislação. O intuito é evitar conflitos e prejuízos maiores a quem quer que seja e assegurar o direito daqueles que estão estabelecidos e recolhem seus tributos em dia.