O Hospital do Coração de Franca comemorou 31 anos nesta terça-feira, 20. A cerimônia reuniu autoridades como o prefeito Gilson de Souza, o secretário de Saúde, José Conrado Netto, o presidente do Complexo Hospital Santa Casa, Tony Graciano, diretoria do hospital e a comunidade. Em seus discursos, os diretores do hospital exaltaram a importância do apoio que a Prefeitura de Franca presta ao Complexo Hospitalar, formado pela Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital do Coração.
“A Prefeitura é um parceiro inestimável nesta caminhada... Estivemos em Brasília na semana passada e pudemos apresentar esta nova Santa Casa que a Prefeitura nos ajudou a criar, com subvenções e aportes na compra de mais de 400 procedimentos por mês”, disse o administrador hospitalar do Complexo, Thiago Silva.
Desde o início de 2017, a Prefeitura de Franca já repassou para a Santa Casa R$ 32,4 milhões, em subvenções e compra de procedimentos. “A Prefeitura cuida da saúde (da população), porque tem o foco em cuidar das pessoas”, ressaltou o diretor clínico do Hospital do Coração, Dr. Ulisses Gianecchini.
A Prefeitura também mantém no Hospital do Coração o Ambulatório Escola do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), que oferece consultas e exames gratuitos à população de Franca e de outras mais de 20 cidades da região.
“A Prefeitura está sempre nos ajudando, sempre nos apoiando nas causas importantes desta casa”, disse Graciano, ressaltando que o hospital do Coração de Franca é referência nacional no tratamento de doenças do coração.