Os diversos pacientes com algum tipo de deficiência ou dificuldades de locomoção, que tem acompanhamento no CER (Centro Especializado de Reabilitação), passarão a contar em breve com um veículo especial (Furgão). O veículo foi repassado ao município pelo Ministério da Saúde. A notícia foi transmitida pelo prefeito Gilson de Souza nessa quarta-feira, 23, observando que as providências administrativas relacionadas à documentação estão sendo concluídas.
Superada essa etapa, a previsão é de que o veículo, que permite o transporte de até três pacientes e quatro acompanhantes, possa ser colocado em operação o mais breve possível. A data deve ser acertada conjuntamente com o secretário de Saúde, Rodolfo Moraes Silva e a direção da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca.
Atualmente o transporte desses pacientes é oferecido gratuitamente pela Prefeitura é voltado preferencialmente aos usuários do CER (Centro Especializado de Reabilitação), unidade que funciona na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), porém por meio de uma perua comum. A instituição é credenciada junto ao município. Essa viatura é adaptada com dispositivos especiais como o elevador que permite a instalação do paciente no seu interior de maneira facilitada e segura.