Unir forças. Esse é o foco da reunião desta quinta-feira, 7, que a Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá com entidades e comunidade civil em geral. O convite já foi feito e a expectativa é de conseguir um reforço nesta empreitada de combate ao Aedes aegypti. Entre os convidados estão representantes de igrejas, universidades, imobiliárias, Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), entre outros.
O secretário de Saúde, José Conrado Netto, espera montar o Comitê de Mobilização com o intuito de que cada entidade desenvolva ação de orientação junto a seus públicos em seus respectivos bairros. A reunião será no Salão Azul da Secretaria de Saúde na Avenida Flávio Rocha, 4780, a partir das 19 horas.
O secretário de Saúde vai pedir a mobilização de todos para combater o mosquito. “No caso das igrejas, por exemplo, vamos solicitar para conversarem com os fieis sobre a importância de se controlar o mosquito da dengue. O que pode fazer para contribuir, por exemplo? Se quiserem se mobilizar para fazer algum trabalho no bairro, podemos organizar uma ação. Temos serviço de palestras que podem ser ministradas em escolas e entidades em geral. Vamos mostrar as ações que temos e o como podemos treiná-los para transmitir essa mobilização”, disse o secretário que completou: “Essa força tarefa tem uma importância muito grande, pois não se combate a dengue sem parcerias. O poder público precisa da colaboração de toda a população para ajudar no combate ao mosquito.”