O Pronto-Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Azzuz’ reservado, exclusivamente, para atendimentos de pacientes com sintomas de Covid-19, atingiu na manhã desta quinta-feira, 6, uma situação de extrema gravidade, com o registro de 42 pacientes em observação, aguardando transferência para leitos, mediante regulação de vagas pela CROSS. Desses, 18 pessoas em situação de UTI e 24 para enfermaria.
O médico Rafael Talarico, diretor técnico da unidade, fez um apelo, através das redes sociais oficiais da Prefeitura, pedindo atenção da população ‘pois agora é o Pronto-Socorro que precisa da sua ajuda’, disse.
Mesmo com os esforços redobrados pelas equipes de profissionais envolvidas nos atendimentos, pontuou que a demanda diária por atendimentos só vem crescendo. Isso é um indicativo de que as pessoas precisam redobrar os cuidados de prevenção a doença, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.
O médico mencionou como exemplo, que só na quarta-feira, passaram pelo Pronto-Socorro, 592 pessoas, um crescimento de 46% se comparado ao dia anterior. Por fim, reforçou a recomendação para que as pessoas cuidem de sua saúde e de seus familiares, afirmando que ‘nas festas sempre cabe mais um, mas nas UTIs não...’