Mais um passo importante no processo de consolidação e funcionamento do Canil Gatil do Município foi dado nesta segunda-feira, 5, com a transferência da estrutura da Sala de Proteção Animal. A Prefeitura pretende aos poucos colocar toda a estrutura de atendimento disponível para a população, que já pode contar com o tel. 3703-9389, da Sala de Proteção, onde serão registradas as denúncias e reclamações.
Os representantes da empresa vencedora do Chamamento Público, da cidade de Mairinque, especialistas na lida e em comportamento e adestramento básico e avançado de animais, estão o tempo todo no Canil Gatil, com os equipamentos e viaturas próprias para os primeiros recolhimentos. Uma das prioridades, reiterou o diretor da Vigilância Sanitária, Nelson Elias Salomão, é a captura de animais de grande porte que vivem espalhados em determinadas vias públicas.
Com a Sala de Proteção instalada e os profissionais de apoio também presentes, além do veterinário responsável pelos acompanhamentos, o Canil entra a partir dessa semana em uma fase de efetivo funcionamento. Os contatos para denúncias de animais soltos ou de pequeno porte doentes ou acidentados, devem ser feitos sempre no telefone mencionado.