Equipes da Secretaria de Saúde do município, ligadas à Vigilância Ambiental, participarão na manhã desta quarta-feira, 28, de uma reunião de trabalho com a Vigilância Epidemiológica do Estado para definir mudanças nos formatos de ação de prevenção ao mosquito da dengue, a partir dos próximos dias. Atualmente, o trabalho está restrito aos contatos na porta das residências, sem acesso a quintais ou vistorias internas, por conta das recomendações das autoridades sanitárias, devido a pandemia da Covid-19.
Levando em consideração a gravidade que representa a dengue e suas consequências no cotidiano das pessoas, as equipes da Secretaria de Saúde voltaram a realizar ações de campo por toda a cidade, priorizando àquelas regiões com maior incidência de focos da larva do mosquito. Com o encontro desta quarta-feira, a intenção é avaliar a possibilidade, com base nas orientações do Estado, de aprofundar esse trabalho, com acesso aos estabelecimentos e vistorias internas nas residências.
A Vigilância Municipal alerta que, nesse trabalho de prevenção, os agentes se apresentam uniformizados e com credenciais de identificação. Havendo dúvidas, devem entrar em contato com a Vigilância pelo telefone: 3711-9415.