Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde chega a mais de 5.800 consultas de ginecologia, com 41% de ausências de pacientes

Tamanho da letra:
 DSC 2052
     Um levantamento da Secretaria de Saúde divulgado nesta quarta-feira, 25, apontou que já foram oferecidas 5.896 consultas de ginecologia, através do Programa 'Mais Consultas', desde o início do projeto, em dezembro de 2.021 até este mês. Dessa quantidade de consultas agendadas, foram atendidas 3.578 pacientes, representando uma ausência de 41% das mulheres nos agendamentos feitos. Ou seja, 2.318 pessoas não compareceram ao atendimento dos profissionais. 
     Atualmente, duas empresas estão credenciadas, por meio de chamamento público para a prestação dos serviços, sendo que em uma delas, as consultas previamente agendadas são oferecidas às segundas-feiras, das 7 às 18h e às terças-feiras, das 13 às 18h. A outra empresa oferece os atendimentos às terças-feiras, no período da tarde, na UBS Luíza e na manhã de sexta-feira, na UBS do Jardim Planalto.
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, ressaltou a importância das mulheres manterem os seus cadastros atualizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como telefones e endereço, visando facilitar a localização. Segundo ela, a secretaria está enfrentando dificuldades para entrar em contato com as pacientes, que não atendem às ligações. "É muito importante que as mulheres fiquem atentas aos contatos da secretaria para que as consultas sejam agendadas e as pacientes recebam o atendimento ginecológico", disse.
     A secretária destacou que, nos próximos três meses, a partir de junho, serão oferecidas 1.000 consultas, por mês. Neste sentido, a partir deste sábado, 28, a secretaria começará a entrar em contato com as pacientes que estão na lista de espera das unidades, visando o agendamento das consultas. Se após o terceiro contato, não for possível localizar as pessoas, as solicitações serão retiradas da lista de espera. 
    Além das duas empresas credenciadas para o Programa 'Mais Consultas', a Prefeitura conta com 13 médicos ginecologistas, que atuam na rede municipal, que oferecem atendimento, preferencialmente, a uma média de 1.500 gestantes, por mês.
     A Secretaria de Saúde solicita para que as pacientes compareçam às consultas ou avisem com antecedência, ocorrendo algum impedimento de última hora, pois, desta forma, outra paciente pode ser incluída e atendida. Os telefones para contatos são (16) 3707-4900 ou 0800-540-9000.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais