Dois eventos programados para a UBS e ACAR (Ambulatório de Crianças de Alto Risco), ambos na Estação, está marcando as últimas ações de orientação e conscientização este mês sobre o câncer de mama, do Outubro Rosa. Na sexta-feira a Unidade Básica de Saúde foi palco em dois horários, de atividades com as pacientes cadastradas naquela repartição, onde a usuária Maguilene Aparecida de Melo Garcia, de 56 anos, que descobriu a doença precocemente e conseguiu se tratar com eficácia, falou um pouco de sua experiência.
Segundo a diretora da unidade, Adriana Helena Santiago, cerca de 60 pacientes, divididas em dois grupos de 30 participaram do bate papo informal, onde as profissionais da UBS reforçaram as orientações de como se autoexaminar, procurar o médico em situação que se apresente suspeita. E dona Maguilene que descobriu a doença, fez o tratamento e hoje tem uma vida saudável, compartilhou com as presentes a importância dos cuidados com a saúde, especialmente com a prevenção.
Auto-Estima
E para fechar a programação, nessa quinta-feira, dia 1º de novembro, um outro público formado por mulheres será alvo de uma conversa esclarecedora sobre dois temas, no ACAR, que fica em prédio anexo a UBS. O câncer de mama também e 'Auto Estima e Motivação’, a partir das 8 h, com a psicóloga Denilda Mendes Oliveira Gatti, que integra a equipe do NAIA (Núcleo de Atenção Integral ao Adolescente).
A UBS e o ACAR estão situados na Av. Santos Dumont 288-Vila Santos Dumont. O evento é aberto a todas usuárias da repartição, especialmente as mães que recebem acompanhamento no ambulatório. Junto com a psicóloga Denilda Oliveira também estará presente a assistente social Ana Maria Marques de Oliveira Ranzini.
Para mais informações, o telefone é 3701-8687.