O Departamento de Vigilância em Saúde segue com as ações de combate e eliminação aos criadouros do mosquito da dengue, com o trabalho dos agentes de saúde, que uniformizados e credenciados, estão visitando casas e estabelecimentos comerciais e o 'fumacê', atendendo a todas as regiões da cidade.
Nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, será atendido o bairro São Joaquim. Para a próxima segunda-feira, 15, a nebulização irá atender a área central, no sentido centro a avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, ruas do Comércio, Voluntários da Franca até a avenida Major Nicácio. Na terça-feira, 16, será a vez das Vilas Santa Luzia e Conceição Leite.
Quarta-feira, 17, o 'fumacê' será realizado no prolongamento do Jardim Ângela Rosa e Jovita de Melo. Já na quinta-feira, 18, será atendido o Jardim Portinari.
A definição dos bairros ou regiões é feita com base nos números que indicam os locais com mais casos de doença. Estão sendo feitas divulgações nos dias que antecedem o 'fumacê' com as orientações.
Durante a nebulização é importante que os moradores deixem as portas e janelas abertas para que o produto entre nas casas. O material não oferece risco a saúde das pessoas, nem dos animais, mas é recomendável que vasilhas de água e comida dos cães e gatos sejam cobertas.
Até o momento, foram registrados na cidade 1.877 casos e oito óbitos pela doença. As mortes contabilizadas são de três homens, com idades de 44, 84 e 77 anos, e cinco mulheres com 72, 85, 74, 39 e 29 anos. Todos os pacientes apresentavam comorbidades.