A Secretaria de Saúde programou para este sábado, 10, uma força tarefa, com servidores que estarão trabalhando para a atualização do cadastro das doses aplicadas em Franca, no sistema Vacivida, do Governo do Estado. O Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus, com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal dos 645 municípios paulistas.
Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que a ação será necessária, tendo em vista que a quantidade de vacinas aplicadas nos postos Drive Thru do Poliesportivo e Franca Shopping, uma média de 450 doses, em cada posto, totalizando 900, em cada dia de vacinação de primeira dose, precisam ser inseridas no sistema. Devido ao intenso movimento nesses dias, durante a vacina, os dados dos pacientes são anotados, manualmente, e agora devem ser digitalizados e transferidos para o cadastro estadual. Nas Unidades Básicas, esse problema não foi registrado, uma vez que o sistema é atualizado, no momento da aplicação do imunizante.
De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica até esta quarta-feira, foram aplicadas 49.908 doses, entre a primeira e a segunda aplicação da vacina para idosos, com idade a partir de 68 anos, profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência, que vivem em instituições de longa permanência. Somado a esse número, a Secretaria Municipal de Saúde ainda vacinou 1.016 profissionais de segurança e 159 do CDP, totalizando 51.083 doses aplicadas na cidade.