Email  

Saúde inicia aplicação de dose adicional para profissionais de saúde e reduz idade para terceira dose de idosos

Tamanho da letra:
Vacinacao
      A Secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 4, a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19, para os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 11 de fevereiro, há pelo menos seis meses da última aplicação.
      Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, na segunda-feira, no horário das 10 às 18h, na Escola Industrial (entrada pela rua Campos Salles). Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 
      A Secretaria de Saúde informou que cerca de 12.400 pessoas deverão receber o reforço do imunizante. 
 
 
3ª Dose - Coronavac/ Sinovac - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos
      Para segunda-feira, 4, a Secretaria de Saúde passa a atender os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
      O atendimento será prestado na UBS Santa Terezinha, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
      As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
      São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:   imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
      Na próxima segunda-feira, 4, continuarão sendo imunizadas as pessoas, com idade de 18 anos ou mais, contra a Covid-19.
      O atendimento será prestado na UBS Guanabara, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
      A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com idade de 12 a 17 anos
     As pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose, poderão comparecer a UBS Progresso, das 07h30 às 16h, acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
     Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua na próxima segunda-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da vacina Astrazeneca estará disponível, na próxima segunda-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Horto e Brasilândia, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 22 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer na próxima segunda-feira, nas UBS São Sebastião, Aeroporto 1, Paulista e Luíza, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais