A Secretaria de Saúde confirmou para a próxima segunda-feira, 22, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para os idosos com idade de 73 anos ou mais, em 11 locais de atendimento, sendo 9 UBS do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e 3, Horto, Estação, Ângela Rosa, Luíza e Paulistano, funcionando das 7h30 às 13h e os dois postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h. As pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para comprovação da idade e cadastro.
Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, mas tranquilizou a população que a quantidade de doses recebidas é suficiente para o atendimento das pessoas da faixa etária, destacando que as vacinas serão aplicadas até a conclusão do horário de atendimento dos postos de vacinação, tanto as UBS, quanto os Drives Thru, não sendo necessário, que as pessoas procurem pelos locais de atendimento fora do horário estabelecido.
O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, diariamente, poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).
Confira a relação dos postos de atendimento para vacinação dos idosos com 73 anos ou mais:
Unidades Básica de Saúde - 07h30 às 13h
UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Aeroporto 1
UBS Aeroporto 3
UBS do Horto
UBS Estação
UBS Ângela Rosa
UBS Luíza
UBS Paulistano
Drive Thru - 8 ás 17h
Poliesportivo
Franca Shopping
Segunda Dose
Para segunda-feira, 22, a Secretaria de Saúde continua aplicando a segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais e para os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal. O atendimento será prestado para os dois públicos, exclusivamente, na UBS do Jardim Paulista, das 07h30 às 12h, para os idosos e para os profissionais de saúde, das 13 às 17h. É importante que as pessoas compareçam nos horários estabelecidos, munidas de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.