A Secretaria de Saúde mantém a programação de vacinação nesta quarta-feira, 14, atendendo a todos os públicos, porém com alterações nos postos de atendimentos, que devem ser observados pelas pessoas, de acordo com a sua faixa etária. Os idosos, com 67 anos ou mais, que começaram a ser imunizados nesta terça-feira, com a primeira dose, poderão ser atendidos em dois locais: na UBS da Estação, das 7h30 às 13h e no posto Drive Thru do Poliesportivo, das 8h às 17h.
É indispensável que se apresentem nos locais, com um documento de identidade que tenha foto e observe o controle de atendimento, mediante a distribuição de senha. Isso vem sendo feito com o intuito de evitar aglomerações.
Segunda dose
A programação da segunda dose para àquelas pessoas com 75 anos ou mais, iniciada na segunda-feira, prossegue em 3 UBS do Jardim Aeroporto I, Paulista e Parque do Horto, das 7h30 às 13h. As pessoas devem se apresentar munidas do cartão, comprovando o recebimento da primeira dose e devendo se atentar para a data nela anotada, CPF e documento de identidade com foto.
Segunda dose profissionais de saúde
Na UBS do Jardim Paulista, no período da tarde, continuará nesta quarta-feira, sendo oferecida a segunda dose para os profissionais de saúde que ainda não vacinaram. No mesmo local, os profissionais poderão receber a vacinação contra a gripe Influenza. Nesse local, o atendimento será das 13h às 17h.
Vacina para os profissionais da Educação
Alguns problemas de ordem técnica nesta terça-feira, no sistema de validação dos cadastros, disponibilizado pela Secretaria de Educação do Governo Estadual para a vacinação dos profissionais da área, dificultou a conclusão da aplicação das doses nesta terça-feira.
Diante desta situação, as secretarias de Educação e Saúde do município farão nesta quarta-feira, um levantamento do atendimento realizado e a partir da normalização do funcionamento do sistema, irão divulgar a data e horários para a continuidade da imunização dos profissionais.
Segundo informações preliminares, foram imunizados 2.229 profissionais nestes dois últimos dias.