A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, iniciará a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza, no dia 23 deste mês e trabalha nos preparativos internos das equipes que estarão atendendo nas UBS e núcleos de Saúde da Família. É voltada especialmente para pessoas com 60 anos ou mais nessa primeira etapa.
A vacina estará disponível em toda a rede de Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família, 15, diariamente das 10 às 16 horas, seguindo até o dia 23 de maio.
A vacina é gratuita e será voltada prioritariamente as pessoas idosas, a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a 5 anos e 11 meses de vida, gestantes, puérperas (até 45 dia após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas e outros, inclusive jovens na faixa de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas sócio educativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Mais informações na Vigilância pelo telefone: 3711-9435, com Marina Guedes.
Vacina contra Sarampo
A campanha de vacinação contra o sarampo terminou nessa sexta-feira, 13. Dados apurados até o meio de semana pela Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, indicavam que desde o início de fevereiro, a campanha atendeu 11.902 pessoas e realizou 466 vacinações até essa quarta-feira, 11.
Ela foi direcionada para crianças a partir de 5 anos e jovens com idade até 19 anos e 11 meses. Durante este período, a Vigilância Epidemiológica disponibilizou a vacina contra febre amarela (atenuada) para toda a população, a partir de 9 meses de idade, para fins de atualização da situação vacinal.