A Secretaria de Saúde programou para este sábado, 31, um Mutirão para a Vacinação contra a Gripe Influenza, no horário das 8h às 12h, em 5 postos de atendimento. Poderão receber o imunizante, pessoas acima dos 6 meses de idade nas UBS Aeroporto I, Progresso, São Sebastião e Horto, além da Escola Industrial, no centro da cidade, que estará com atendimento, exclusivo, para as pessoas que tenham mais de 12 anos.
Segundo a secretaria, este mutirão tem o objetivo de ampliar o acesso da população, tendo em vista que, durante a semana, devido a compromissos de trabalho, estudos, dentre outros, não têm a oportunidade de comparecer ao postos de imunização.
De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, até a última quinta-feira, 29, foram vacinadas 64.648 pessoas, sendo que os maiores percentuais de imunização estão entre as puérperas (68,1%), os profissionais de saúde (61,4%), professores (52,2%), crianças (46,4%) e os idosos (45,8%), dentre outros.
Os interessados em receber a vacina contra a Gripe Influenza deverão comparecer a um dos postos disponíveis, apresentando a carteira de vacinação e um documento de identidade com foto.
Caso apresente algum sintoma de gripe, como febre, dor de cabeça, mal estar e outros, a orientação é para que a pessoa aguarde e se recupere para posteriomente, ser imunizada.
A Secretaria de Saúde orienta que a vacina contra a Influenza só poderá ser aplicada, obedecendo o intervalo de 15 dias ao do recebimento das doses da vacina contra a Covid. Será necessária a apresentação do cartão de vacinação para a avaliação da data.
Confira a relação dos postos para o Mutirão da Influenza neste sábado:
Funcionamento das 8 às 12h
UBS Aeroporto I
Rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros, 600 - Prolongamento Jardim Aeroporto I
UBS Progresso
Rua Hercílio Batista de Avelar, 1211 - Parque Progresso
UBS São Sebastião
Rua Amélio Borges Campos, 603 - Vila São Sebastião
UBS Horto
Rua Luiz Belchior, 1040 - Parque do Horto
Escola Industrial - exclusivo para pessoas a partir de 12 anos
Entrada pela Rua Dr. Júlio Cardoso, teatro da escola, no centro