Email  

Saúde segue com fumacê para combater a dengue

Tamanho da letra:

 Novo Fumace original

           A Secretaria de Saúde segue na próxima semana com o “fumacê” para ajudar no controle e combate ao mosquito transmissor da dengue.
          Na segunda-feira, 22, o Jardim Aeroporto 4 recebe o trabalho de nebulização a partir das 18 horas. O carro percorrerá as vias do quadrilátero formado pelas ruas Ulisses Martins Costa, Sara de Freitas e Joaquim Marques e avenida César Martins Pirajá.
       Na terça-feira, 23, o “fumacê” vai acontecer entre as ruas do Comércio, Voluntários da Franca, Major Nicácio e Ismael Alonso y Alonso, previsto para ocorrer na semana passada, mas não foi possível em razão da chuva. “É importante a gente lembrar a população que apesar de montarmos uma programação para realizar o fumacê, o trabalho precisa ser interrompido ou até suspenso caso chova porque ele perde a eficácia. Então se chover nós remarcamos a aplicação, como estamos fazendo na área central”, disse.
          Na quinta-feira, 25, a ação acontece em parte dos bairros São José, Baldassari e Acácias. O carro do fumacê vai percorrer as ruas Nelson Pressoto, Nab Haber, Major Mendonça, Carlos do Carmo e avenida Major Nicácio.
        Daniela reforça que o “fumacê” não é feito em todo o bairro e sim naqueles locais onde foram identificados mais casos da doença. “Através das notificações que entram na Saúde, nós conseguimos identificar os pontos de maior incidência da doença e intensificamos as ações de combate e prevenção nesses locais”, finalizou.
          Durante a nebulização, a orientação é que a população deixe portas e janelas abertas para que o produto entre nas casas, eliminando o mosquito. O “fumacê” não oferece riscos à saúde humana nem aos animais domésticos, mas é recomendável que vasilhas de água e comida dos animais de estimação estejam cobertas.
         Além da nebulização, a Prefeitura intensificou o trabalho dos agentes de controle de vetores nos bairros e estendeu a jornada de trabalho após às 17 horas, para visitarem mais residências e estabelecimentos comerciais. Esta semana, atiradores do Tiro de Guerra de Franca também reforçaram o time de agentes. Até o dia 30, cerca de 20 atiradores percorrerão os principais corredores comerciais, entregando panfletos e orientando moradores e comerciantes sobre a importância de vistoriar os imóveis e comércios, no intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
         Até está sexta-feira, 19, a cidade já havia contabilizado 2.175 casos da doença e 8 óbitos. As mortes contabilizadas são de três homens, com idades de 44, 84 e 77 anos, e cinco mulheres com 72, 85, 74, 39 e 29 anos. Todos os pacientes apresentavam comorbidades.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais