Unidades de urgência registram recorde de pacientes. Obras do Pronto-Socorro Infantil estão sendo finalizadas

 WhatsApp Image 2022 05 11 at 17.14.37
     As unidades municipais, que prestam atendimento de urgência e emergência na cidade, registraram na última terça-feira, 10, um número recorde de pacientes. Segundo a Secretaria de Saúde, 3.610 pessoas passaram pelos Prontos-Socorros 'Dr. Álvaro Azzuz', Infantil "Dr. Magid Bachur Filho" e as UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita.
     O pronto-socorro adulto contabilizou 1.523 atendimentos e o infantil, 630 pessoas. Já as UPAS, registraram 831 e 626 atendimentos, no Aeroporto e Anita, respectivamente.
     Ao analisar as informações encaminhadas pela Secretaria de Saúde, o prefeito Alexandre Ferreira declarou que a demanda cresceu consideravelmente nos últimos meses, tendo em vista que a rede pública municipal recebeu mais de 20 mil novos usuários, se comparado ao ano passado. 
Para o prefeito, esse crescimento da demanda é reflexo da pandemia da Covid-19, o que comprometeu o acompanhamento, o tratamento de várias comorbidades e doenças, como dengue, gerando o acúmulo de atendimentos, atualmente. 
     Para fazer frente às necessidades, o prefeito ressaltou que parte das obras de readequação do Pronto-Socorro Infantil está sendo concluída nesta semana, possibilitando a ampliação da recepção da unidade, melhorando o acolhimento dos pacientes, além da adaptação das alas de observação, que vão ser dotadas, nos próximos dias, de poltronas para a acomodação das mães e responsáveis, além de uma farmácia, que vai funcionar, diariamente, das 7 às 19h, para a entrega de medicamentos padronizados pela rede, exclusiva para os pacientes, que passarem por atendimento no local e saírem com receita médica, evitando novos deslocamentos dos pais. 
     Ferreira também determinou a realização de estudos para a abertura de mais leitos no Pronto-Socorro adulto, que conta com um espaço físico maior, visando desafogar o atendimento nas UPAS’s. 
    Outras medidas adotadas pelo chefe do Executivo foram a contratação imediata de mais 18 enfermeiros e o encaminhamento para a Câmara Municipal, de um projeto de lei para a criação de mais 75 cargos concursados de enfermeiros e técnicos de enfermagem para ampliar as equipes. 
     Segundo ele, a Secretaria de Saúde tem se esforçado para encontrar mais médicos interessados em trabalhar nas unidades de pronto- atendimento. "Os servidores que estão lá, estão fazendo um trabalho muito bom, acolhendo todos as pessoas que precisam de atendimento e, nós seguimos trabalhando em outras ações na saúde para oferecer uma melhor condição para a nossa população", reforçou o prefeito. 
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, orientou os pais e responsáveis, que os casos que não sejam urgência, poderão ser tratados nas Unidades Básicas de Saúde, evitando que os pacientes tenham que se dirigir a unidade. 
     Segundo a Secretaria de Saúde, o Pronto-Socorro Infantil tem atendido uma média de 457 pacientes, diariamente. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais