A campanha de vacinação contra a gripe Influenza, conduzida por equipes da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde avança e já imunizou mais de 50 mil pessoas na cidade, o que corresponde a cerca de 47% da população alvo. Os números são extraoficiais, pois até essa sexta-feira estavam sendo tabulados os últimos números. Entre as pessoas idosas a cobertura ultrapassou a 39,3 mil pessoas, acima de 106%, o que demonstra uma maior conscientização das pessoas este ano em relação a necessidade de se imunizarem.
A partir da próxima segunda-feira novos públicos serão vacinados das 8 h à11 h, em 14 locais. São 13 escolas e o posto Drive Thru, no Poliesportivo, onde a pessoa deve ir de carro e nem precisa descer. A Secretaria de Saúde voltou a lembrar que nessa sexta-feira foi concluída a segunda fase da campanha e que neste sábado não haverá o dia ‘D’, como chegou a ser informado.
Assim, no dia 11, segunda-feira terá início a terceira etapa, com o acréscimo de novos públicos, formados pelas crianças de 6 meses a 6 anos, mais as gestantes, puérperas até 45 dias, com atendimento nos mesmos locais. Os pais ou responsáveis pelas crianças a parir dos 6 meses tem sua responsabilidade. Devem ficar alentos e levá-las sem falta no posto mais perto de casa com a carteirinha para serem vacinados.
Onde vacinar?
Considerando que novos públicos entram na terceira fase da campanha de vacinação, é bom reforçar onde ficam os 14 locais em que as pessoas poderão se dirigir. Um deles o Drive Thru, no Poliesportivo para pessoas com veículos e nas Escolas José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista; Frei Germano de Annecy, Parque Progresso; Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Sta Cruz; Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz; Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont; Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz. Das 8 h às 11 h.
Inf: Vigilância Epidemiológica, tel. 3711-9435, com Marina Marques.