As pessoas que circularam na manhã dessa quarta-feira pelas imediações das Avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso e Adhemar Polo Filho, entre os Jardins Lima e Veneza, puderam observar viaturas da Vigilância Sanitária no prédio do esqueleto. A ação faz parte das medidas preventivas de combate aos possíveis focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue.
As equipes inspecionaram todos os andares e fizeram aplicação de larvicida na água. Também realizaram a desobstrução de tubulações para o escoamento da água parada.
Outras regiões
As ações de bloqueio e visitas nos domicílios continuam sendo feitas, diariamente, com um grupo de cerca de 25 agentes que estão percorrendo todas as regiões da cidade. Também nesta quarta-feira, equipes estiveram nos bairros Vila Exposição e Jardim Guanabara, fundos do Parque Fernando Costa.
Caio Carvalho, diretor do departamento de Vigilância em Saúde, ressalta que a melhor forma de prevenir os criadouros é manter os ambientes com água limpa, caixas de água fechadas, realizar limpeza nas calhas e vasos com plantas, que são mantidos em varandas, garagens ou interior das residências.