A Vigilância Ambiental realizou na última semana, o leilão destinado a escolha dos espaços para a comercialização de flores, velas e produtos congêneres na véspera e no Dia de Finados, 2 de novembro, próximo aos dois cemitérios municipais da cidade.
De acordo com a chefe da Vigilância Ambiental, Mariela Toscano, tudo transcorreu em ambiente de normalidade, com um número de 29 participantes, onde 16 deles optaram pelo trabalho nas imediações do cemitério da Saudade e outros 13 no cemitério Santo Agostinho.
Todos os participantes apresentaram a documentação solicitada e ao final receberam as orientações complementares, tendo ciência das localizações dos respectivos espaços, que terão direito.
Para fazer cumprir a legislação, a Vigilância esclarece que nos dias 1º e 2 de novembro, equipes de fiscalização estarão presentes nos dois locais, no sentido de verificarem se todos os comerciantes estão credenciados e comercializando produtos autorizados.
A Vigilância em Saúde informa que os espaços reservados contam, em média, com 6m² cada e foram atribuídos de forma pessoal e intransferível, sendo vedada a substituição do titular e transferência a qualquer pessoa, sendo exclusivamente, para o período especificado.