Como forma de despertar na população, a importância de prevenir e eliminar os criadouros do mosquito da dengue, a Vigilância Ambiental começará nesta segunda-feira, uma ação de conscientização no trânsito.
A campanha será das 8 às 17 horas, no período de 16 a 21 de janeiro, em diversos pontos da cidade. Pelo menos, 15 agentes de saúde farão parte da ação, que consiste em apresentar faixas com informações sobre a dengue. Eles estarão nos semáforos dos seguintes endereços: cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Major Nicácio, na avenida Abrahão Brickmann, avenida Frei Germano (Mogiana), ponte da Vila São Sebastião, rotatória do Distrito Industrial, avenidas Brasil e César Martins Pirajá.
Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, destacou a importância da população participar, efetivamente, do trabalho. “Nós não temos como fazer isso sozinhos, e por isso, precisamos do apoio da sociedade. A prevenção é a melhor forma de combater a doença e todo local de água parada deve ser eliminado, já que é lá que o mosquito transmissor coloca os seus ovos”, disse.
Ainda segundo Waléria, o trabalho de visita dos agentes de saúde nas casas para verificar a existência de água parada e ações de prevenção, continua. Na próxima semana, eles estarão na Zona Leste da cidade.
Nestes primeiros dias do ano, Franca registrou dois casos positivos e três negativos. Não há registros de óbitos.