A Vigilância Sanitária orienta proprietários de terrenos a realizarem a limpeza das áreas. Com o aumento das chuvas, nessa época do ano, o mato cresce com maior rapidez, gerando muitas reclamações. É necessária também a colaboração da população, para que não façam descarte de lixo e entulhos em terrenos e áreas públicas. A condição climática associada ao acúmulo de inservíveis pode propiciar a proliferação de insetos e mosquitos, como o Aedes Aegypti, causador da dengue.
De acordo com os técnicos, para efetuar a limpeza dos terrenos é necessário providenciar a roçada do local e o descarte do lixo corretamente, sendo proibido atear fogo no mato ou nos descartes acumulados.
Nesta quinta-feira, 20, o Diário Oficial do município trouxe a publicação de intimação para limpeza de terrenos particulares, constando cerca de 390 locais em toda a cidade. Quando notificados, os proprietários têm prazo de 15 dias para efetuar a limpeza. O descumprimento da notificação pode ocasionar multas, conforme determina a legislação vigente. Por este motivo, a Vigilância Sanitária orienta municípes para que façam a manutenção periódica de seus terrenos.
Mais informações pelo telefone 3711-9408 ou 3711-9415.