
Equipes da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, fizeram na manhã desta quinta-feira, 27, uma operação de fiscalização em depósitos de sucata na Vila Gosuen e Santa Terezinha, na Região Norte. A operação tem se tornado rotina na cidade para coibir os furtos de fios de cobre.
De acordo com inspetor da Guarda Civil Municipal, Luís Fernando Fernandes, dois depósitos de sucatas foram autuados pela Vigilância Sanitária e embargados por não terem documentação para funcionamento. Um deles, ainda foi autuado por manter material armazenado de maneira inadequada, provocando mau cheiro e servindo de criadouro de insetos e animais peçonhentos. Um terceiro estabelecimento também foi fiscalizado, a documentação estava em dia, porém apresentava acúmulo de lixo e materiais guardados de forma, por isso, foram autuados pela Guarda. “Se tem quem furta é por que tem quem compra, por isso, estamos realizando as operações para identificar os estabelecimentos, que compram o material e ao mesmo tempo orientar os comerciantes que esta prática é tipificada como receptação qualificada”, alertou.
Além das fiscalizações contra a receptação de fios furtados, a Vigilância Sanitária também aproveitou a operação para orientar os donos dos depósitos sobre a necessidade de eliminar possíveis focos do mosquito da dengue.