
A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, iniciou a programação da Campanha 'Maio Amarelo', que tem como objetivo mobilizar a população para o respeito às leis de trânsito, contribuindo para a redução de acidentes.
Nesta quarta-feira, 14, foi realizada uma palestra para os atiradores do Tiro de Guerra sobre a importância de evitar o uso de celular no trânsito, que é uma das principais causas de acidentes, o respeito às sinalizações e outros temas pertinentes a campanha. “Em um cenário, em que vidas já foram perdidas por causa da imprudência, a campanha reforça a urgência de mudar comportamentos. Respeitar as leis de trânsito, usar o cinto de segurança, não usar o celular ao volante e jamais dirigir sob efeito de álcool são atitudes que salvam vidas”, disse o diretor do Departamento de Trânsito, Régis Mendes, que conduziu a palestra.
Outra ação está prevista para este sábado, 17, na Praça Central, próximo à Fonte Luminosa, a partir das 9 horas, com a presença de agentes da Prefeitura, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, visando esclarecer dúvidas sobre o trânsito, orientar e distribuir panfletos com dicas de segurança. “Quem tem curiosidade também poderá conhecer o etilômetro, fazer o teste e tirar dúvidas”, disse Régis.
O diretor do Departamento de Trânsito também ressaltou que um trânsito seguro beneficia toda a sociedade. “Não adianta a Polícia Militar fazer fiscalização, a Prefeitura reforçar e melhorar a sinalização pela cidade, se não houver o envolvimento da comunidade em respeitar as regras. É uma ação conjunta. Se cada um fizer a sua parte, sem dúvida teremos um trânsito mais seguro”, finalizou.
Sinalização
Uma forma de melhorar o trânsito cada vez mais é reforçar as sinalizações e a Prefeitura tem feito isto diariamente.
De janeiro até agora, a Secretaria de Segurança e a EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), instalaram e substituíram 1.183 placas de sinalização. Mais de 70 mil metros quadrados foram feitos em pinturas novas, reforços e novas marcações de solo.