Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Grupo de Acompanhamento busca melhorias para o transporte

DIP 9071 
     O Grupo de Acompanhamento do Transporte Público (GATP) composto por membros, que integram o recém eleito Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, já está trabalhando no levantamento de informações, com o objetivo de melhorar a qualidade do trabalho público na cidade. Depois da posse ocorrida na última semana, um primeiro encontro foi realizado, coordenado pela presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino e representantes das instituições integrantes do colegiado, na sede da Prefeitura.
     Conforme está explicitado na denominação do grupo, o intuito é acompanhar a evolução e necessidades presentes no sistema de transporte e apresentar aos conselheiros, propostas que possibilitem harmonizar os interesses do Poder Público e da empresa concessionária do transporte.  Formado por representantes do Observatório Social, da Emdef, da Prefeitura e da empresa de ônibus, esse grupo tem o propósito de oferecer suporte as deliberações a serem tomadas. 
     Nesta segunda-feira, dando continuidade a essa missão, os membros integrantes do Grupo de Acompanhamento voltaram a ser reunir. Dessa vez, eles visitaram o Terminal Central de Ônibus e, posteriormente, participaram de um encontro com a direção da empresa São José, em sua sede, onde receberam informações sobre o funcionamento do sistema de transporte público urbano. 
 

Prefeito empossa novo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte

DSC 7576 
     O prefeito Alexandre Ferreira participou nesta quinta-feira, 18, no auditório da Secretaria de Educação, da cerimônia de posse dos membros indicados para compor o novo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). 
     O órgão foi instituído pela Lei Municipal 9.049, de julho deste ano e tem o objetivo de promover as políticas públicas e gestão democrática do sistema municipal de transporte coletivo urbano, como também opinar sobre assuntos relacionados ao sistema viário da cidade.
     Composto por 24 membros, titulares e suplentes, representantes do Poder Público, de secretarias e unidades municipais, Câmara Municipal e Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef)  e da Sociedade Civil, com representantes da ACIF, CDL, Observatório Social, Udecif, sindicatos, entidades e outros conselhos municipais, o novo colegiado terá mandato de dois anos, portanto até 2.023.
     Durante seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância dos conselhos municipais, que possibilita a participação efetiva de entidades e usuários, fiscalizando e propondo ações para as melhorias dos serviços de trânsito e transporte no município. "O conselho traz a  possibilidade de mais pessoas participarem do planejamento e das ações públicas nessas áreas, apresentando sugestões para que possamos melhorar a estrutura e a qualidade dos serviços oferecidos, resultando em mais qualidade de vida da nossa população", disse.
 
 
Diretoria executiva
 
      Após a solenidade de posse, o colegiado elegeu a diretoria executiva, que tem como presidente, Marcus Araújo, secretário de Segurança do município, Orivaldo Donzelli, representante do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), como vice-presidente e Willian Karan Júnior, titular do Observatório Social de Franca, como secretário.
      A primeira reunião ordinária foi convocada para a primeira semana de setembro, visando as aprovações do regimento interno do conselho e o cronograma para a realização das reuniões. 

Sinalização melhora segurança em avenida e rodovia

DSC 7522 
     As pessoas que circulam com frequência pela avenida Presidente Vargas e rodovia Tancredo Neves (Franca-Claraval), devem ter se deparado nos últimos dias, com intervenções em diferentes horários, em razão do trabalho das equipes de sinalização da Prefeitura. Esse roteiro de cobertura foi previamente programado pela Secretaria de Segurança, desde o início do mês e mudou o aspecto urbanístico desse trecho, com as faixas divisórias de pistas todas pintadas, lombadas e lombofaixas até o bairro Santa Mônica.
     Segundo as informações da Secretaria de Segurança, esse tipo de trabalho vem sendo realizado por toda a cidade.
     O reforço de sinalização também foi executado na avenida Hélio Palermo, nas duas pistas, entre o Pronto-Socorro Infantil e a rotatória do Jardim Paulista. "Vias bem sinalizadas são sinônimos de motoristas bem orientados, representam mais segurança a eles e os pedestres", destaca o secretário da pasta, Marcus Araújo, lembrando que esse serviço de melhoria na sinalização terá continuidade em outras regiões da cidade.
 

Readequação de via no Jardim Barão

transito placas 
     A Secretaria de Segurança informa que, a partir desta quinta-feira, 19, entrará em vigor a alteração de sentido de sinalização na rua Jonas Rodrigues de Moura, no Jardim Barão. A via deixará de ser mão dupla, passando para sentido único, entre a av Dr Hélio Palermo para a rua Irênio Grecco. 
     Esta readequação de trânsito terá a função de melhorar as condições de circulação dos condutores e moradores do local. 

Segurança retoma atendimentos presenciais

Seguranca 
     A Secretaria de Segurança informa que a partir desta semana, retomou os atendimentos presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, em sua sede na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, com expediente diário das 8h às 17h. Porém, destaca que continuam disponíveis alguns serviços on-line, como a emissão de credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além da renovação de alvarás do transporte escolar.
     Segundo a secretaria, cerca de 3 mil credenciais de estacionamento para idosos foram emitidas, as quais devem ser renovadas, anualmente, além de outras 993 para pessoas com deficiência, cuja sistemática é a mesma. No caso de renovação, basta o encaminhamento de um documento pessoal, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em casos da primeira emissão, é necessário encaminhar cópias do RG ou      CNH e comprovante de endereço. As pessoas com deficiência devem juntar laudo médico, que comprove  essa situação. Todas as orientações serão respondidas pelo e-mail, incluindo o encaminhamento das credenciais solicitadas.
 
Punição 
     A punição prevista no Código Nacional de Trânsito para quem estaciona em vaga de idoso ou pessoa com deficiência é infração classificada como gravíssima, com 7 pontos e valor de R$ 293,47.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais