Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Segurança orienta motoristas sobre renovação de alvará para transporte escolar

 vans escolares original

      Os motoristas, que trabalham com o transporte escolar em Franca, devem se atentar aos prazos e renovar os alvarás obrigatórios para o exercício da atividade. O alerta é da Secretaria Municipal de Segurança, responsável pela liberação da documentação.
       Dos 122 condutores, 17 estão com alvarás já vencidos, sendo necessária a adequação para que continuem trabalhando,  sob pena de advertência, multa, apreensão do veículo e suspensão ou cassação do registro do condutor ou da permissão. Quem deixar de fazê-lo, além de colocar em risco a segurança das pessoas transportadas, estará incorrendo à infração de trânsito.
     O procedimento de renovação, que ocorre, semestralmente, deve ser feito pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), na Central On-Line, onde o interessado deverá efetuar o cadastro e anexar a documentação solicitada, indicando a opção ‘renovação do alvará municipal de transporte escolar’. Também há a opção de fazer o trâmite presencialmente, na Secretaria de Segurança, que fica na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais.
      Cumpridos os trâmites, o novo documento deverá ser emitido no prazo de até 3 dias úteis, contados a partir do recebimento da solicitação. Essa obrigatoriedade está disciplinada na Lei Municipal nº 6.189, de 2004, regulamentada pelo Decreto 8.749 de 2006.

Segurança altera sentido de ruas dos Jardins Aeroporto e Aviação

 ruas original

    Com o objetivo de melhorar a circulação e o tráfego de veículos, a Secretaria de Segurança altera a partir desta sexta-feira, 16, o sentido de direção de duas ruas do Jardim Aeroporto, na Região Sul da cidade. 
   A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira. A rua Luiz Antônio Souza passará a ser via de sentido único, no trecho entre a rua Denizar Trevisan e a avenida César Martins Pirajá, entre os bairros Jardim Aeroporto III e Aviação.
    Outra mudança corresponde à rua José Vicente Maciel. Ela também será mão única no trecho entre a rua Denizar Trevisan e a avenida César Martins Pirajá.

‘Calçada Segura’ é executada no José de Carlo

 calcada segura original

    Oferecer melhores condições de mobilidade para as pessoas em áreas de maior presença de público, esse é um dos objetivos do projeto ‘Calçada Segura’, que tem sido executado pela Prefeitura, em diferentes regiões da cidade. Nesta semana, os serviços foram executados no Residencial José de Carlo, na Região Sul, em área verde localizada próxima a Avenida São Vicente, onde as pessoas já podem fazer uso do local para suas caminhadas e passeios.
     Foram feitos cerca de 300 metros de extensão de calçamento, em trecho da própria Avenida São Vicente e abrangendo também as ruas Ana Carolina Ferreira Arantes e Bahij Toufik Kanawati. 
    A exemplo desse local, já foram implantadas calçadas na Vila São Sebastião e Jardim Martins, como parte das obras do complexo Engenho Queimado, no Residencial Palermo City, Jardins Luíza e Vera Cruz, Brasilândia, Parque do Horto, Parque Progresso, entre outros.

Estudo de melhoria do trânsito no Distrito é apresentado

 distrito original

        Em reunião no gabinete do prefeito Alexandre Ferreira, na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, a empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito apresentou o estudo para o trânsito do Distrito Industrial, na Região Oeste de Franca. 
      A empresa, contratada por meio do processo de Tomada de Preços, apresentou ao prefeito e aos secretários Marcus Araújo (Segurança) e Nicola Rossano (Infraestrutura), uma ação que deverá trazer melhorias no trânsito da intersecção das avenidas Wilson Sábio de Melo, Santos Dumont, Rio Amazonas e Severino Tostes Meirelles, proporcionando maior agilidade e fluidez ao tráfego.
      As equipes fizeram a contagem semafórica e analisaram o fluxo de veículos no local, principalmente, em horários de pico, como o período do almoço e final de tarde. De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, foram propostas alterações viárias. “Nos próximos dias, eles deverão apresentar o projeto consolidado para que possamos fazer os orçamentos e sejam contratados os serviços necessários”, explicou.

Prefeitura investe mais de meio milhão no monitoramento por câmeras

monitora original 

      A Prefeitura de Franca avança no processo para reativar o sistema de monitoramento, com investimentos de mais de meio milhão de reais na estrutura de acompanhamento e equipamentos, que serão instalados em pontos estratégicos. Na última semana, foi publicada a homologação da empresa responsável e assinatura do respectivo contrato.
       Ela terá o prazo de 120 dias para colocar em funcionamento o sistema de vigilância que, além das 40 câmeras já existentes, passará a contar com 56 unidades, com tecnologia avançada e que serão instaladas em todas as regiões da cidade. Uma das prioridades da Secretaria de Segurança, de acordo com as orientações do prefeito Alexandre Ferreira, o monitoramento dos principais corredores de entrada e saída da cidade, terá conexão direta com o sistema Detecta da Polícia Militar, com acesso permanente ao monitoramento.
      A nova central funcionará em instalações próximas da Prefeitura, informou a Secretaria de Segurança. 
 
Sistema de funcionamento
       Pelo que estabelece o contrato, com vigência inicial de um ano, no valor de R$ 546 mil, o serviço de monitoramento deverá ser prestado em regime de comodato, de solução de videomonitoramento urbano e monitoramento de alarme 24h, com comunicação através de rádio frequência, compreendendo a instalação, manutenção corretiva, preventiva e suporte técnico, de monitoramento em caso acionamento, com disponibilização de todos os materiais para execução do serviço, para atender as necessidades de segurança.
     Os novos equipamentos deverão ser instalados em cruzamentos de vias públicas como avenidas Brasil, Major Nicácio, Presidente Vargas, Hélio Palermo, Dr Ismael Alonso y Alonso, Dom Pedro, Orlando Dompieri, Chico Júlio, Moacir Vieira Coelho, Abrahão Brickmann, José da Silva, Integração, Adhemar Pereira de Barros, Wilson Sábio de Mello, Antônio Barbosa Filho; e as ruas Libero Badaró, Francisco Marques, Simpliciano Pombo, Campos Salles, General Osório, Campos Salles, Major Claudiano, Monsenhor Rosa, Saldanha Marinho, General Telles. O Viaduto Dona Quita, o Ginásio Poliesportivo 'Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão) e o Terminal de Ônibus da Estação serão monitorados.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais