A Central de Monitoramento auxiliou a Guarda Civil Municipal em um flagrante de furto na madrugada desta quinta-feira, 5, no bairro da Estação. Um desempregado, de 30 anos, invadiu uma lanchonete, furtou diversos itens e foi detido no Jardim Dermínio. Posteriormente, acabou preso.
Guardas civis, que atuam na Central de Monitoramento, composta por 56 câmeras, avistaram uma movimentação suspeita na rua General Carneiro e perceberam que o desempregado havia fugido da lanchonete. Eles fizeram o acompanhamento e, na abordagem, encontraram duas bolsas com chocolates, dinheiro, refrigerantes, cerveja e maços de cigarro furtados da lanchonete.
Conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), o homem foi autuado por furto qualificado e preso. Agora, aguarda audiência de custódia.
Central de Monitoramento
A unidade, instalada na rua Frederico Moura, em frente à Prefeitura, conta com 56 câmeras de vigilância, em pontos diferentes da cidade, com acompanhamento 24 horas, o que tem permitido a intervenção das forças policiais e da Guarda Civil.
A partir das identificações de movimentações suspeitas, os guardas civis que operam o sistema, acionam de imediato a Polícia Militar ou deslocam uma viatura da própria corporação.