A Guarda Civil Municipal, que passou a marcar presença diariamente com uma base móvel de monitoramento na Praça Central, está contribuindo para uma melhor segurança da população
A Guarda Civil Municipal, que passou a marcar presença diariamente com uma base móvel de monitoramento na Praça Central, está contribuindo para uma melhor segurança da população
Os alvarás para van escolar devem ser renovados pelos motoristas, que são cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte escolar de alunos, até o dia 20 de fevereiro. Ao todo são 140 vans registradas para prestar o serviço. Os motoristas devem realizar a renovação para poderem seguir exercendo a atividade.
A solicitação deve ser feita na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. A documentação exigida para fazer o pedido é: cópia da CNH, certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento de veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran. Até o momento foram renovados 84 alvarás.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na rua Alameda Vicente Leporace. 4655. Em caso dos pais que desejam entrar em contato para confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura, poderão ligar no telefone: 3711-9509.
Os motoristas de van escolar, que são cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte escolar de alunos, devem renovar o seu alvará até o dia 14 de fevereiro. São 140 vans que estão registradas para prestar o serviço. A renovação é necessária para que os motoristas possam continuar a exercer a atividade.
O pedido deverá ser feito na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos necessários são: cópia da CNH, certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médio de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
Os documentos podem ser entregues das 8 às 16 horas, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. Os pais interessados em contratar o serviço podem entrar em contato para esclarecer dúvidas e confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura. Mais informações pelo telefone: 3711-9509.
A renovação do alvará de van escolar deverá ser feita pelos motoristas, que estão cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte de alunos, até o dia 14 de fevereiro. Ao todo, são 140 vans cadastradas para prestar o serviço na cidade e a renovação é necessária para que os motoristas possam continuar a exercer a atividade.
O pedido deve ser feito na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos que devem ser apresentados são: a cópia da CNH, a certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
A entrega dos documentos deve ser feita das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. A Secretaria de Segurança e Cidadania também se disponibiliza para esclarecer dúvidas dos pais interessados em contratar o serviço, podendo confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura.
Mais informações pelo telefone: 3711-9509.
A Prefeitura voltou a realizar o monitoramento diário durante o expediente comercial na região central da cidade, a partir de uma base móvel instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Fonte Luminosa. Esse trabalho objetiva melhorar as condições de segurança dos pedestres e comerciantes nesse setor da cidade, servindo também como ponto de apoio para orientações e esclarecimentos daquelas pessoas que buscam informações sobre repartições e serviços em geral.
Essa não é a primeira vez que essa base móvel fica no centro da cidade. Desde o final do ano passado, quando teve todos seus equipamentos recuperados, passou a ser utilizada, fato que se repetiu durante algumas semanas no mês de dezembro. A viatura é dotada de uma torre com mais de 7 metros de altura, dotada de microcâmaras que permitem monitorar num amplo raio, de onde os quatro guardas-civis no interior do veículo acompanham em detalhes qualquer movimento estranho e entram em ação.
Os agentes além dessa vigilância o tempo todo nos monitores, observando situações de práticas infracionais, de pessoas com os pés nos bancos, adolescentes circulando de bicicletas no meio da praça ou corredores, entram em ação e fazem advertência. Em situações mais extremas sempre contam com o suporte e apoio da Polícia Militar.
A Secretaria de Segurança e Cidadania, unidade a quem está vinculada essa base operacional, lembra que o propósito do trabalho é estar próxima das pessoas e proporcionar a elas uma sensação de mais segurança. Momentaneamente atuam nesse trabalho os guardas-civis Alves, Duarte, Brandão e Araújo.