Em seu pronunciamento o prefeito destacou o orgulho que sentia de ter feito parte dessa família, pois serviu o exército na condição de atirador em 1976 e guarda lições importantes desse período
Em seu pronunciamento o prefeito destacou o orgulho que sentia de ter feito parte dessa família, pois serviu o exército na condição de atirador em 1976 e guarda lições importantes desse período
Durante este ano esteve em 159 das 313 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal até o final de agosto, com destaque para a atividade de proteção ao meio ambiente
Atendendo solicitações dos juízes titulares da 46ª. e 291ª zonas eleitorais de Franca, a Prefeitura mais uma vez a partir dessa quarta-feira disponibilizará boa parte de suas equipes em apoio aos serviços preparatórios para a eleição do próximo domingo, dia 7. Motoristas, viaturas e ajudantes gerais de acordo com um mapeamento organizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, a partir dessa quarta-feira ajudarão no transporte das urnas aos diversos postos de votação.
Através da Secretaria de Segurança e Cidadania, a Guarda Civil Municipal também cuidará da logística relacionada ao trânsito, desviando o tráfego nas imediações de algumas unidades de ensino, sinalizando em outras e também acompanhando os profissionais dos Cartórios Eleitorais. Duas viaturas foram colocadas a disposição para os deslocamentos dos juízes responsáveis por zona eleitoral, além dos demais veículos oficiais incumbidos de levar e buscar os equipamentos e as equipes que trabalharão.
De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha, esse é um suporte indispensável e necessário para que a cidade tenha um pleito eleitoral sem transtornos. As equipes da Prefeitura permanecerão a disposição da Justiça Eleitoral até o domingo ao final das apurações, de acordo com as necessidades e as atribuições estabelecidas para cada equipe. Informações, tel. 3711-9028.
Os mais de 430 profissionais autônomos que atuam em Franca, regularmente cadastrados como mototaxistas devem verificar seus documentos e providenciar a imediata renovação dos Alvarás, para os veículos com placas de final 1, 2 e 3. Isso por que para esses casos o prazo vence no próximo dia 20, ou seja, na quinta-feira da semana que vem.
O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, através do Serviço de Transporte Alternativo, com a advertência de que falta desse documento pode levar ao recolhimento do veículo, com aplicação de multa, entre outras medidas. Para os veículos com placas de final 4, 5 e 6 o prazo vence no dia 20 de outubro e para os finais 7, 8 9 e 0, no dia 20 de novembro.
Este escalonamento de datas foi feito atendendo solicitações dos próprios profissionais, de maneira que pudessem se organizar e o atendimento não ficar tumultuado. Ao todo, de acordo com as informações 438 mototaxistas estão credenciados para explorar o serviço na cidade.
Como fazer
Para solicitar a renovação do Alvará, basta o interessado se dirigir a Secretaria de Segurança e Cidadania, na Alameda Vicente Leporaci, 4655 - Parque dos Trabalhadores, das 8 h às 16 h, de segunda a sexta-feira. A não renovação pode acarretar a apreensão do veículo
No ato da renovação do Alvará são conferidos se o Curso de Mototaxista está em dia, o recolhimento do Seguro de Terceiros, Vencimento da Documentação do Veículo e da Carteira Nacional de Habilitação. Antes da entrega do Alvará é feita uma vistoria na Motocicleta para atestar as condições gerais, também são verificados os itens Colete, Capacete, Touca Descartável, Protetor de Linha de Pipa.
Em caso de dúvidas é só ligar, tel. 3711-9509.
Conforme as informações na exposição de motivos, os personagens homenageados tiveram papel fundamental nas intervenções, recolhendo a vítima na via pública e aplicando medidas de reabilitação adequadas para o caso.