Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Guarda Civil mantém Unidade Móvel na região central

 DSC 1440
     A Secretaria de Segurança colocou em atividade na região central da cidade, desde segunda-feira, uma Unidade Móvel de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, com o objetivo de oferecer apoio à população, no horário das 9 às 22h, com orientações gerais e auxílio no patrulhamento.
     E nesses primeiros dois dias, a receptividade foi positiva, especialmente, por parte dos comerciantes, relatou um dos coordenadores da Guarda, citando pessoas que foram conhecer a estrutura da unidade móvel. Além dos equipamentos de monitoramento, que auxiliam na observação do que acontece nos arredores, a Guarda Civil atua em dois turnos, com guardas cuidando do monitoramento e outros realizando patrulhamento pelas imediações.
     Essa estrutura está programada para continuar até o dia 24 de dezembro, seguindo o horário do comércio, em trabalho integrado com a Polícia Militar, também com uma Base Móvel na região central. 
 

Guarda Civil monitora e reforça segurança na área central

 DSC 1289
     A Secretaria de Segurança estará, a partir da segunda-feira, 6, com a  unidade móvel da Guarda Civil Municipal, no centro da cidade, tendo em vista que os estabelecimentos comerciais passarão a atender em horário estendido até às 22h. 
     O intuito é ampliar e melhorar a vigilância em áreas do centro da cidade, aliado ao serviço de apoio e orientação, que será prestado pelos guardas civis às pessoas, contando com o suporte também de uma unidade móvel da Polícia Militar.
     Da unidade que ficará estacionada ao lado da Fonte Luminosa, será possível acompanhar pelas imagens captadas pelas câmeras, a movimentação nas imediações. 
     Marcos Araújo, secretário de Segurança, informou que a viatura ficará estacionada com os agentes, se revezando, em dois turnos, das 9h às 22h, até a véspera do Natal.
     O microônibus é equipado com um conjunto de monitores e uma torre  elevada, onde estão fixadas as câmeras, que permitem o monitoramento em tempo real da movimentação em seu entorno. Os guardas civis também estarão aptos a oferecer orientação à população, além de inibir algumas práticas que atentem a segurança e o bem-estar comum.

Segurança promove alteração de trânsito em rua da Vila Exposição

transito placas 
     Pensando na segurança dos cidadãos e dos motoristas, a Secretaria de Segurança informa que a rua Ângelo Leporace, na Vila Exposição, passará a ter sentido único, a partir desta sexta-feira, 26. 
     De acordo com a mudança, a rua Plácido Barbosa terá mão única, no sentido da rua Benedito Damião Silva. Técnicos da Prefeitura já estão executando as sinalizações de solo e vertical no local. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9500.
 

Guarda Civil e Vigilância Sanitária fiscalizam desmanches e ferros-velhos

DIP 8679.00 00 49 00.Quadro014 
     A Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal e os fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, quando necessário, estão realizando vistorias semanais em depósitos de ferro-velho e desmanches nos diferentes pontos da cidade. Essa operação objetiva  identificar produtos de origem ilícita, combater a prática de receptações de materiais que, frequentemente, têm sido furtados, como fiação elétrica e cabos de telefonia, em sua maioria, de repartições públicas. E boa parte desses produtos acabam sendo comercializados nesses ambientes.
     Marcus Araújo, secretário de Segurança, relata que essas práticas têm causado sérios prejuízos à população, comprometendo a oferta de serviços em creches, escolas, unidades de saúde e, principalmente, no sistema viário, quando são furtados cabos de energia que alimentam os semáforos que deixam de funcionar. Nessas inspeções, as equipes, além de uma averiguação dos materiais disponibilizados, com os comprovantes de procedência, também verificam se a documentação dos estabelecimentos, atende as condições previstas no Código Municipal de Posturas.
 

PROCON Franca orienta consumidores sobre a Black Friday

pexels ivan samkov 5947554 3 
     O Procon de Franca, Órgão de Defesa do Consumidor, orienta os consumidores sobre compras seguras, durante a campanha “Black Friday”, realizada neste mês pelo setor comercial. 
     O primeiro passo é que o consumidor faça uma lista com os produtos que precisa ou tem interesse de comprar, estimulando um limite de gasto, para não sair do seu orçamento. É importante acompanhar a evolução dos preços dos produtos e serviços, seja por folhetos ou sites para que facilite na hora de identificar os descontos da “Black Friday” e confirmar a veracidade das grandes promoções. 
     Para as compras on-line, o interessado precisa se certificar da validação do site, seja brasileiro ou internacional, conferindo se é confiável e, no caso de sites internacionais sempre checar os valores e as observações pois, algumas despesas e taxas não são incluídas e divulgadas nos anúncios.
     Esteja atento aos sites que estampam ofertas de fornecedores independentes, como Market Place, com preços e condições diferentes para um mesmo produto. O nome do fornecedor e os preços praticados devem estar sempre em destaque e com fácil visualização na página de venda, especialmente, se o revendedor for um terceiro. É direito do consumidor ter informação à disposição para facilitar a pesquisa e escolha.
     Ao concluir a compra, o consumidor tem 7 dias, a partir da compra/entrega para se arrepender, cancelar, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta. Se a compra for feita à distância, por internet ou telefone, o prazo passa a contar a partir da data da compra ou da entrega do produto, devendo se informar, antecipadamente, sobre a política de troca da empresa. Cuidado com links e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais, consulte sempre a página oficial da loja, de preferência digitando o endereço do site.  
     De acordo com o PROCON, as regras do Código de Defesa do Consumidor não se aplicam se o site não possuir representantes no Brasil. Poderão ser denunciados no Procon-SP, falsos descontos, quando a empresa afirma que o produto está em promoção, mas na verdade aumentou o preço e outros. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail ou telefones do Procon,  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (16) 3721-4863 ou 4757.
 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais