Com pouco mais de um mês de funcionamento, a Central de Monitoramento implantada pela Prefeitura, com 56 câmeras instaladas em diferentes pontos da cidade, tem tido papel importante no apoio às Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, na identificação de crimes, permitindo que os infratores sejam identificados e adotadas as providências necessárias. Neste final de semana, mais uma vez, foi possível a partir dos equipamentos que facilitam a visualização, a verificação da invasão de um estabelecimento comercial no centro da cidade, entre as ruas Monsenhor Rosa e Saldanha Marinho, por volta das 5h15 da madrugada.
Seguindo o protocolo estabelecido, a equipe da Central de Monitoramento, composta por guardas civis que se alternam em plantão 24h, acionou as viaturas, tanto da Polícia Militar, como da GCM, que se deslocaram para o local dos fatos e conseguiram identificar o suspeito, detê-lo e apresentá-lo a autoridades competentes na Central de Polícia Judiciária (CPJ), inclusive recuperando parte dos objetos furtados. Foi autuado em flagrante e recolhido. A vítima informada e teve os objetos recuperados.
Em uma outra diligência, pessoas praticaram furto na Estação, na rua General Carneiro, próximo a Avenida da Integração. Mediante o acompanhamento das imagens, logo na sequência, isso durante a madrugada, foi possível localizá-los e fazer a detenção na região do Jardim Dermínio, depois do pontilhão da Vila São Sebastião, na Região Oeste da cidade, sendo encaminhados para a CPJ.