Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca sedia Oficina Preparatória para Operação Estiagem da Defesa Civil

Tamanho da letra:
 WhatsApp Image 2022 05 12 at 13.31.27 1
     Franca sediou nesta quinta-feira, a 10ª Oficina Preparatória para a Operação Estiagem 2022, realizada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo. 
    O evento realizado na manhã e início da tarde, no auditório da Unidade II do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), contou com a participação de cerca de 100 pessoas, representando 16 dos 23 municípios, que compõem a região de Franca.
     A oficina ministrada pelo 1º Tenente PM Veneziani, da Defesa Civil do Estado e a Capitão PM Sandra Camargo, comandante do Corpo de Bombeiros de Franca e região, com suas respectivas equipes, objetivou capacitar os municípios para atuarem, preventivamente, frente aos problemas de estiagem e formar brigadas municipais para o combate a incêndios em cobertura vegetal. 
     Durante o evento, os participantes receberam instrução técnica do Corpo de Bombeiros sobre o combate a incêndio direto e indireto, com demonstrações práticas dos equipamentos, regras de segurança e deslocamento no terreno e ainda a exposição de materiais básicos para o combate a incêndio florestal. 
     Marcus Araújo, secretário de Segurança, que acompanhou todo o evento com guardas civis municipais, destacou a importância do treinamento para os agentes de Franca e região, que poderão desenvolver ações preventivas de queimadas urbanas em cobertura vegetal e também em áreas rurais. "Recebemos informações importantes para realizarmos um trabalho preventivo e adotarmos as medidas necessárias durante o registro de ocorrências", comentou. 
 
 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais