Antigo Novo

Segurança instala novos contadores regressivos em cruzamentos da cidade

 DSC 5711
     Dois novos cruzamentos receberam na última semana, os contadores regressivos instalados nos semáforos da rua Francisco Marques, no pontilhão da Vila São Sebastião e as Avenidas Major Nicácio, com a Eliza Verzola Gosuen, no Jardim Ângela Rosa.
     Segundo a programação da Secretaria de Segurança, que acompanha esse trabalho, 8 novos equipamentos serão instalados nesta semana, atendendo os cruzamentos da Avenida Ismael Alonso y Alonso, com a Rua Arnulpho de Lima  e também na Av. Major Nicácio, com a Rua Floriano Peixoto, no centro. O cronograma de serviços contempla ainda, nos próximos dias, a implantação de mais 7 contadores regressivos na Avenida Ismael Alonso y Alonso, com a Rua Saldanha Marinho e Av. Major Nicácio x Rua Major Duarte.
     Essa novidade passou a fazer parte do cotidiano viário da cidade, desde o ano passado, depois de um estudo realizado nas principais vias pela Secretaria de Segurança, onde foi constatada a necessidade da colocação desses equipamentos, visando indicar ao condutor os segundos restantes para abertura e fechamento dos semáforos, facilitando também a travessia de pedestres, devido a intensa movimentação de veículos em determinados cruzamentos, aumentando a segurança no trânsito. 
      A estimativa é que a cidade passe a contar, ao todo, com 77 contadores regressivos, com investimentos de R$ 258 mil. 
      A instalação dos equipamentos faz parte das atividades da Campanha "Maio Amarelo" para a orientação e prevenção de acidentes de trânsito.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais