Email  

Procon registra mais de 15 mil atendimentos no ano

Tamanho da letra:

 

     Os números do Procon-Franca são representativos falam por si, contabilizando no ano passado mais de 15 mil atendimentos sobre os mais diversos assuntos. Com duas unidades instaladas na cidade, no Parque dos Pinhais e no centro, os números indicam que 15.661 consumidores receberam atendimento ao longo de 2017, realizando no mesmo período 973 audiências de tentativa de Conciliação.

     O fluxo de pessoas em busca de orientações é constante, sendo que apenas para audiências a média mensal foi de 81 reuniões entre as partes envolvidas. De acordo com a direção do Procon foi conseguida a marca de 49,4%, na resolução das questões apresentadas ao órgão. Aqueles casos que não foi possível solucionar administrativamente, foram direcionados ao judiciário.

     Órgão municipal conveniado à Fundação Procon-SP, a instituição está vinculada à secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, e tem como missão fundamental a proteção e defesa do consumidor, equilibrando e harmonizando as relações entre consumidores e fornecedores. Tem como objetivo elaborar e executar parte das Políticas Sociais, posto que estas têm como uma de suas características históricas a proteção e promoção dos direitos dos consumidores como membros da sociedade.

     Conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais variadas esferas de atuação para fazer cumprir as determinações da legislação naquilo que se refere ao Direito e Defesa do Consumidor. Em 2017 a unida de Franca exerceu na sua plenitude os propósitos constantes das determinações legais para atendimento de suas inúmeras demandas.

     É de se destacar a credibilidade que o Procon tem junto à população, o que faz aumentar ainda mais a responsabilidade da equipe na manutenção do nível elevado de confiabilidade desse órgão público frente a sociedade. As ações desenvolvidas somadas à seriedade do trabalho resulta na garantia de bom atendimento, onde o consumidor se sente valorizado e respeitado nos limites do seu direito.

     Para este ano que se inicia, ressalta o diretor da unidade, João Vicente Miguel, é avançar e ampliar o atendimento e as orientações nas mais variadas áreas abrangidas pelo Direito do Consumidor. Isso de modo a proporcionar ainda mais melhoria em benefícios a população, com foco nas discussões e a solução dos problemas ligados a situações como cobrança abusiva e sistema bancário. As principais reclamações dos consumidores estão relacionadas ao comércio, serviços gerais, telefonia, TV a cabo, água, luz, atendimento bancário e financiamentos e cartão de crédito, entre outros.

 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais