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Procon registra mais de 15 mil atendimentos no ano

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     Os números do Procon-Franca são representativos falam por si, contabilizando no ano passado mais de 15 mil atendimentos sobre os mais diversos assuntos. Com duas unidades instaladas na cidade, no Parque dos Pinhais e no centro, os números indicam que 15.661 consumidores receberam atendimento ao longo de 2017, realizando no mesmo período 973 audiências de tentativa de Conciliação.

     O fluxo de pessoas em busca de orientações é constante, sendo que apenas para audiências a média mensal foi de 81 reuniões entre as partes envolvidas. De acordo com a direção do Procon foi conseguida a marca de 49,4%, na resolução das questões apresentadas ao órgão. Aqueles casos que não foi possível solucionar administrativamente, foram direcionados ao judiciário.

     Órgão municipal conveniado à Fundação Procon-SP, a instituição está vinculada à secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, e tem como missão fundamental a proteção e defesa do consumidor, equilibrando e harmonizando as relações entre consumidores e fornecedores. Tem como objetivo elaborar e executar parte das Políticas Sociais, posto que estas têm como uma de suas características históricas a proteção e promoção dos direitos dos consumidores como membros da sociedade.

     Conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais variadas esferas de atuação para fazer cumprir as determinações da legislação naquilo que se refere ao Direito e Defesa do Consumidor. Em 2017 a unida de Franca exerceu na sua plenitude os propósitos constantes das determinações legais para atendimento de suas inúmeras demandas.

     É de se destacar a credibilidade que o Procon tem junto à população, o que faz aumentar ainda mais a responsabilidade da equipe na manutenção do nível elevado de confiabilidade desse órgão público frente a sociedade. As ações desenvolvidas somadas à seriedade do trabalho resulta na garantia de bom atendimento, onde o consumidor se sente valorizado e respeitado nos limites do seu direito.

     Para este ano que se inicia, ressalta o diretor da unidade, João Vicente Miguel, é avançar e ampliar o atendimento e as orientações nas mais variadas áreas abrangidas pelo Direito do Consumidor. Isso de modo a proporcionar ainda mais melhoria em benefícios a população, com foco nas discussões e a solução dos problemas ligados a situações como cobrança abusiva e sistema bancário. As principais reclamações dos consumidores estão relacionadas ao comércio, serviços gerais, telefonia, TV a cabo, água, luz, atendimento bancário e financiamentos e cartão de crédito, entre outros.

 

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