A secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição e renovação dos alvarás do transporte escolar na cidade, alerta os profissionais que atuam nesse setor, cadastrados junto a Prefeitura, que está prestes a terminar prazo para renovação do documento. Esse procedimento é feito simultaneamente junto ao Detran, onde os veículos primeiro passam por uma vistoria e em seguida, no setor de Transporte Alternativo, na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais.
De acordo com as informações do órgão municipal, 137 profissionais estão habilitados a prestar esse serviço, que compreende o transporte particular de alunos. A renovação do alvará deve ser feita a cada semestre. O prazo estipulado neste começo de ano para essa providência é o dia 5 de fevereiro e o expediente de atendimento é diário, das 8 h às 16 h.
Documentos necessários
O motorista deve no ato apresentar cópias do alvará, RG, CPF e CNH, comprovante de endereço, documento do veículo, mais atestado de antecedentes criminais (validade 3 meses), laudo do tacógrafo, documento de quitação eleitoral e atestado de médico do trabalho. No documento deve estar claro que a pessoa interessada está apta ao desenvolver a atividade de transporte de estudantes.