A operação Arrastão da Limpeza de sábado último, nos 31 bairros da região Sul, resultou no recolhimento de 11 toneladas de inservíveis pelos caminhões que percorreram as ruas a partir das 7h30. Esse é um trabalho que passou a ser realizado duas vezes ao mês com o propósito de manter a cidade mais limpa e também diminuir os objetos que possam armazenar água, contribuindo assim com a redução dos casos de dengue que seguem aumentando, mesmo com as permanentes intervenções da Vigilância Sanitária.
Durante a mobilização sábado, iniciada pela manhã, foram atendidos dos bairros Jardins Santana e Veneza ao Franca Polo e Zaneti, passando pela Santa Rita, Santa Cruz, Ângela Rosa e seus prolongamentos, Elimar, Dourado e outros adjacentes. Nesta segunda-feira, como tem sido praxe em toda segunda-feira após o Arrastão, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente manteve um caminhão percorrendo a região para atender aquelas pessoas que por uma razão ou outra não se ateve a passagem das equipes.
O próximo Arrastão deste mês já está marcado, para o dia 27, último sábado de abril, abrangendo bairros da região Oeste, Vila São Sebastião e adjacências.