Depois de receber alguns cuidados em sua cobertura nas últimas semanas, especialmente sobre a área do palco e coxias, o Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” acaba de ser contemplado com a instalação de um bebedouro externo, um anseio dos usuários identificado pelas equipes da administração. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente construiu uma estrutura numa das laterais do hall de entrada na Avenida 7 de Setembro, permitindo que as pessoas quando esperam pela entrada em algum espetáculo possam se abastecer com tranquilidade.
Embora sendo um dispositivo muito simples, vinha fazendo falta e terá grande utilidade, revelou uma funcionária da Casa de Espetáculos, que detectava toda vez que os portões eram abertos, as pessoas se dirigirem ao bebedouro interno na base do desespero. E era comum observar alguma apresentação sendo iniciadas e haver pessoas aguardando para beberem água, tal era a demanda gerada pela espera lá fora.
Com dispositivo de fácil manuseio, nos moldes do que foi colocado na Praça Nossa Senhora da Conceição, o bebedouro todo azulejado interna e externamente ganhou aprovação daqueles que frequentaram o Municipal nos últimos dias. Desde o começo da semana, seguindo orientações da Secretaria de Saúde, de prevenção ao coronavirus, o local está fechado e com todas as apresentações suspensas até que a situação volte ao normal.