A Prefeitura acaba de concluir um trabalho importante de recuperação e revitalização de toda a extensão da ciclovia existente na Avenida Santos Dumont, na Estação, que prolonga-se até o Distrito Industrial, onde a Avenida passa ter à denominação de Wílson Sábio de Mello. Esse trabalho faz parte de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas por toda a cidade, compreendendo podas das árvores, os chamados ‘levantamentos de copa’, que tem como finalidade garantir boa visibilidade para os motoristas e também melhor luminosidade nos locais usados pelos pedestres em suas caminhadas noturnas.
No local citado os serviços foram conduzidos e executados em duas etapas e de forma integrada, primeiro pela secretaria de Serviços e Meio Ambiente e depois pela Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca). Inicialmente os mais de três quilômetros de faixa destinada a circulação dos pedestres e ciclistas receberam cuidados no piso, com reparos em diversos locais onde havia deterioção do concreto, em algumas situações até causando riscos de acidente aos usuários.
Num segundo instante a Emdef entrou em ação e realizou o acabamento, com a pintura de maneira destacada, faixa divisória no centro, além de outros serviços complementares. O importante foi essa integração de esforços, observou o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, segundo o qual os grandes beneficiários foram os moradores daquela região da cidade que fazem dessa pista um local adequado para suas caminhadas de maneira segura.