Com uma turma fechada e frequentando as aulas desde a semana passada e com gente na lista de espera, está em pleno andamento no Jardim Zoobotânico, mais um curso de plantas medicinais e condimentos, iniciativa conjunta do Fussol (Fundo Social de Solidariedade) e Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Sob a orientação do professor Cláudio Ribeiro Sandoval, os alunos estão recebendo os primeiros conceitos de como cuidar das plantas e utilizá-las posteriormente, conhecendo pelo menos em parte as suas propriedades.
O curso conta com duas turmas, uma com aulas nas terças-feiras, sobre temperos e condimentos e as diversas plantas utilizadas nesse processo. Na quinta-feira atividades pela manhã, começando às 8 horas, sempre no Núcleo de Educação Ambiental, ensinam sobre as Plantas Medicinais, com um conteúdo teórico e depois passará a contar com atividades práticas.
Esse trabalho objetiva de maneira simples, proporcionar uma formação aos básica aos profissionais das diversas áreas, para trabalharem com plantas medicinais e fitoterápicos, oferecendo subsídios para o reconhecimento da espécie, seu cultivo e beneficiamento de acordo com cada necessidade. Também são tratados de temáticas relativas à qualidade e maneira corretas de preservar o que é produzido.
Os dois cursos em andamento no Núcleo de Educação Ambiental são gratuitos e deverão ser concluídos em julho, sempre com duas aulas por semana. Quem tiver interesse em fazer parte das futuras turmas pode se inscrever previamente na Central de Cursos e Capacitação, telefone: 3724-7417.