O descarte irregular de materiais diversos, jogados nas ruas, bocas de lobo, estradas vicinais próximas à cidade e em áreas públicas e particulares continuam causando estragos, prejuízos ao cofres públicos e transtornos para a população.
Desta vez, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente iniciou a semana trabalhando no Jardim Aeroporto III, na recuperação de um trecho de cerca de 50 metros de extensão de galerias pluviais. Na medida em que a tubulação começou a ser retirada, constatou-se que o material que causava a obstrução eram restos de concreto atirados irregularmente na rede.
De acordo com informações de moradores, o problema foi percebido no período de chuvas no fim do ano passado e início deste ano, pois a água não escorria pelas bocas de lobo e ficavam sobre o asfalto, estragando e causando enchentes nas vias públicas. Avisada, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente programou os serviços para antes das chuvas deste ano.
Rosaura Garcia Zuccolo, responsável pela pasta, tem alertado e solicitado incansavelmente para a população para que não jogue lixo nas ruas, que contribuam na orientação de seus vizinhos e também façam denúncias para evitar os sérios problemas que a irresponsabilidade de alguns causa para todos.
Os serviços estão sendo feitos na Avenida César Martins Pirajá, em trecho que faz divisa com o Jardim Aeroporto IV. A previsão de conclusão do trabalho é para esta quarta-feira 20.