Em reunião realizada na última quarta-feira, 15, foi realizada a posse do Fundo Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Franca. O Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMMA) foi criado pela Lei Complementar nº 086, de 26 de setembro de 2005.
Operacionalmente ele está vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente e sua gestão será feita por uma Diretoria Administrativa. Os membros da Diretoria Administrativa do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsáveis pela gestão do Fundo no Biênio 2019-2021 são:
Gian Carlo Fava, representante da administração municipal da área do Meio Ambiente;
Sidney Carvalho Elias, representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico de Franca – COMDEMA;
José Augusto Freixes, representante do Sindicato dos Produtores Rurais;
Renato Maso Previde, representante da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil;
José Marcius Marson Guidi, representante da AERF - Associação de Arquitetura e Engenharia da Região de Franca;
Luciano Reami, representante da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental;
Iuri de Freitas Timóteo, representante de associações ou clubes de serviços;
Luísa Léia Jacintho Pucci, representante de entidades ambientais não governamentais, cadastradas na unidade municipal da área do meio ambiente.
Eleição
Logo depois da posse ocorreu a eleição entre os membros do colegiado, sendo eleito o Sidney Carvalho Elias, como presidente; José Marcius Marson Guidi, como vice-presidente e o Gian Carlo Fava como secretário executivo do Fundo. Os recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável destinam-se a apoiar o desenvolvimento de planos, programas e projetos ambientais e o controle, a fiscalização e a defesa do meio ambiente.