Equipes da Prefeitura foram mobilizadas na manhã dessa quarta-feira, para um serviço de manutenção e contenção dos estragos causados pelo rompimento de um sistema de galerias no Jardim Moema, setor Norte da cidade, localizado na rua Geraldo Teodoro Martins. Com o auxílio de uma máquina retroescavadeira foi necessário com toda cautela, a abertura de uma valeta com mais cerca de 4 metros de profundidade onde se encontrava a rede de galeria obstruída por objetos estranhos atirados.
Nesse ponto da citada rua, que faz frente para uma área de preservação permanente que separa os bairros Moema e Santa Adélia, parte do asfalto se rompeu por conta da força das águas pluviais, levando a imediata interdição do trecho. Existia uma estrutura de concreto cruzando a rua que oferecia suporte a essa tubulação que está sendo substituída e interligada a outro ramal, para condução da água até o córrego da Avenida Dr. Carrão.
De acordo com a secretaria de Serviços e Meio Ambiente esse é um trabalho que deve ser concluído nesta quinta-feira e logo depois a via volta a ser liberada ao tráfego.