Aquelas pessoas que circulam pela área central observaram nas duas últimas noites um trabalho de grande importância feito por equipes da Prefeitura, mas poucas vezes valorizado da forma adequada, que é a completa higienização dos calçadões e praças Nossa Senhora da Conceição e Barão da Franca. Esse é um trabalho feito periodicamente por equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e que nesse período que antecede às festividades do ano se torna obrigatório, onde são utilizados caminhões tanques e equipamentos de alta pressão, produtos de limpeza, com bambolês giratórios que esfregam as pedras em todo o calçamento.
Tão importante quando essa limpeza sempre aguardada ansiosamente pela população, especialmente os comerciantes da área central, é que cada cidadão procure utilizar as lixeiras existentes e nelas depositar o lixo, seja uma sacolinha, papel de picolé, saquinho de pipoca e outros. Para essa faxina geral, a Prefeitura está mobilizando uma equipe que tem oito homens, três caminhões-pipas e o bambolê que somente entra em ação no começo da noite, depois do encerramento das atividades do comércio.
O serviço foi iniciado na terça-feira e será concluído nessa sexta-feira, informou o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta. É importante que todo o lixo gerado pelos estabelecimentos seja colocado em sacos plásticos e destinado para a coleta e quando de pequena quantidade, colocado nas lixeiras.