A secretaria de Serviços e Meio Ambiente está realizando em paralelo com as operações de reparos nos leitos dos córregos que cortam a cidade, um trabalho de manutenção nas principais pontes, trabalho que compreende a pintura das grades de proteção e pequenos reparos nos espaços de circulação das pessoas. Esse tipo de providência está inserido no rol das atividades do programa Cidade Limpa, tendo como objetivo melhorar o aspecto urbanísticos das áreas públicas.
Nessa semana pelo menos três pontes da Avenida Ismael Alonso y Alonso, onde tem o Córrego Cubatão, estão recebendo esses cuidados. Na altura do cruzamento com a rua Simão Caleiro, entre os bairros Cubatão e Vila Industrial e também nas pontes sobre a rotatória da rua Saldanha Marinho. Nesse último local também foram feitos serviços de limpeza e poda dos arbustos e nas duas laterais do vão entre uma e outra ponte, a estrutura de concreto no formato de ‘palitos’ recebeu nova pintura.
A manutenção periódica desses equipamentos públicos, informa a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, tem o caráter preventivo, de evitar a erosão das peças metálicas e naturalmente maiores despesas com manutenção. Visa de outra parte, contribuir para que se tenha uma cidade com seus espaços públicos limpos e bem cuidados. Junto com a manutenção feita pelo Poder Público, é importante que cada pessoa também colabore e faça a sua parte, não fazendo pichações e nem atirando lixo em qualquer lugar.