A Prefeitura iniciou na tarde dessa terça-feira a demolição do antigo prédio da Ciretran, que durante muitos anos funcionou na Estação, entre as ruas Francisco e Estevão Marcolino. A medida foi autorizada pelo prefeito Gilson de Souza, depois que levantamentos feitos por técnicos do município diagnosticaram que o prédio estava comprometido, cujas estruturas não apresentavam condições de receber as adequações conforme chegou a ser cogitado.
Somando-se ao comprometimento da estrutura, trata-se de uma construção erguida abaixo do nível da rua, o que facilitava inundações em períodos de chuva forte, à cobertura apresentava falhas em diversos locais e por consequência, goteiras por todos os lados. Equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com máquinas pesadas foram acionadas e iniciaram na tarde dessa terça-feira a demolição das paredes, trabalho que vai continuar pelos próximos dias.
De acordo com as orientações, parte do material em condições de reutilização já estava sendo retirado, como peças de madeiras e algumas esquadrias. Segundo o prefeito o espaço da antiga Transilândia, onde os estudantes tinham aulas práticas sobre educação no trânsito será resgatada com um outro nome, ‘O Motorista do Futuro’. Para isso um projeto deve ser elaborado e enviado para a Câmara, de modo que no local possa ser edificada uma estrutura de ensino ampliada e voltada para a educação no trânsito.