A Prefeitura de Franca divulgou nota de alerta nesta sexta-feira, em especial as direções das escolas municipais e do Estado, sobre eventuais golpes na prestação de serviços que estariam sendo praticados na cidade. A medida preventiva busca orientar os responsáveis a partir de uma ocorrência registrada esta semana, em que um cidadão, aparentando de 28 a 30 anos, se dizendo funcionário da Prefeitura se ofereceu para fazer serviços de podas de árvores na Escola Estadual ‘Barão da Franca’, na Estação e aproveitando-se da situação, teria ali praticado furtos de objetos diversos e pertences de funcionários.
A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que dispõe de estrutura e realiza periodicamente esse trabalho, especialmente nos próprios do Município, informou que suas equipes trabalham uniformizadas e os profissionais identificados. E orienta as direções das unidades de ensino, tanto públicas como particulares, para que exijam sempre a prévia identificação de alguém que se apresentar oferecendo serviços.
Em havendo necessidade, que acionem os órgãos de segurança. Ressalte-se que além do caso relatado, no qual a pessoa saiu sem ser identificada até o momento, consta outras ocorrências com as mesmas características.